A Rosa e o Espinho

Imagem

A Rosa e o Espinho

 

Autora: Theodora Goss

 

“Este livro é dedicado a todos os amantes contrariados pelo destino mundo afora”

Imagem

Ganhei este livro de aniversário do meu namorado, devidamente escolhido com ele na livraria, pela capa, diagramação e sugestão pelo resumo da capa de ser um bom livro. Simplesmente você acaba escolhendo este livro pela capa e desejando muito ter ele na sua coleção pelo fato de ser “diferente” das encadernações habituais.

Imagem

A Rosa e o Espinho é um livro contado por duas pessoas: Evelyn e Brendan. Apesar do livro não indicar claramente por qual das versões você começa a ler, indico a da Evelyn, ainda mais porque toda a parte de “paginas iniciais” estão contidas nesta parte da historia, enquanto a “vida da autora” se encontra na parte do Brendan.

Imagem

Gosto de analisar este livro como dois contos, porque se você analisa-lo como dois livros que se juntam em um só, acabará ficando um pouco frustrado como eu fiquei de pensando que: “Poderia ter tido mais historia, mais lacunas preenchidas” mesmo após ter lido as duas versões.

Imagem

Ele trata da história de Evelyn, uma estudante americana de Literatura que após passar um tempo tendo aulas em Oxford, e ficar meio mal pelos conselhos não muito agradáveis de seu professor, acaba por viajar para uma cidadezinha do interior. Lá ela conhece Brendan, filho de um dono de uma livraria. Os dois começam uma amizade/romance que nos leva a histórias, quase que contos de fadas, porém Evelyn sofre de um mal (leia para descobrir) que acaba deixando Brendan subitamente após uma crise.

Imagem

Desencontros a parte, o livro carrega um romance muito lindo e um destino muito traiçoeiro, que é bom para voltarmos a acreditar em fantasia. Resumindo, um livro/conto de fantasia para adultos que já estavam se esquecendo que isso existe!

 

Aspectos Gerais do Livro

Encadernação

Imagem

Sem dúvida uma das mais divertidas e bonitas que você verá! Ela pode ser lido de um lado e de outro, por isso o formato sanfona do livro. Além de que vale a pena ressaltar que as emendas feitas dele são muito bem feitas e coincidem com as dobras das paginas perfeitamente.

Capa

Imagem

O livro vem com uma Capa no qual a encadernação se encaixa. Nas capas de um lado você tem o E de: A História de Evelyn.

Imagem

E do outro o B da: História de Brendan.

Imagem

Capítulos e Páginas

Imagem

As páginas são branquinhas e mesmo as letras sendo um pouco pequenas do que o que eu geralmente gosto, a leitura do livro flui tranquilamente uma vez que os capítulos são bem curtinhos também.

Do lado da história de cada um dos personagens você terá um desenho para ilustrar um pouco da realidade e da fantasia que ele tem.

Imagem

Com gostinho de quero mais, Theodora Goss te faz relembrar, ou acreditar, que todos nós podemos viver nosso conto de fadas (com ou sem final feliz).

 

Número de Páginas: 46 + 46

 

Editora: V&R Editoras

 

ISBN: 978-85-7683-499-1

Imagem

As fotos da resenha de hoje teve a participação especial do novo membro da família, o gatinho mais fofo chamado Elros. Ele se divertiu muito brincando com as flores enquanto eu fotografava. 

Imagem

 

Imagem

 

One thought on “A Rosa e o Espinho

  1. Pingback: A Rosa e o Espinho | Livros, Imagens e Quadrinhos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s