A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Imagem

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Autora: Esther Earl – com Lori e Wayne Earl e Introdução de John Green

“Para todos os que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importando o obstáculo ou a duração dos dias.”

É obvio que quando a Editora Intrínseca anunciou que iria lançar o diário da garota que inspirou o John Green a escrever a série “A Culpa é das Estrelas” eu entrei em contagem regressiva para o lançamento, já preparando uma caixa de lenços que realmente é necessário.

Imagem

Sendo assim, logo após o lançamento, estava eu me presenteando – foi na época do meu aniversário – com o livro.

 

Imagem(esta é a Esther, a autora do livro)

Trata-se dos relatos iniciais da vida de Esther pela voz de seus pais, e logo para as anotações que ela fazia em seu diário, mesmo antes da descoberta do câncer.

Proveniente de uma família humilde, de filhos, Esther era a filha do meio que aos 12 anos descobre ter um câncer da tireoide. Na época a família estava residindo na França, mas por questões de procurar o melhor tratamento para Esther, ele voltam a morar nos EUA, onde a pesquisa contra o câncer em crianças estava mais avançada.

Os relatos se alternam, sendo contados pela voz da própria Esther, seja ele atravez de cartas para seus pais, ou nas páginas dos seus diários que no livro tomam conta das paginas brancas;

Imagem

Pelas páginas do blog que sua família escrevia (a principio para deixar todos os familiares a par do tratamento, mas foi se expandindo tornando uma corrente de fé e esperança onde pessoas de todo o mundo torcia pela vida da garota), estes são pontuados no livro pelas páginas em vermelho;

Imagem

E pelas páginas em verde que foram escritas ou pelos seus pais, ou amigos. Esther cativou muita gente durante sua vida, que fez com que muitos se encantasse por ela. Seus mais que amigos do grupo do Catitude (você conhecerá melhor lendo o livro) expressam o que há de mais lindo em uma amizade verdadeira em seus diálogos transcritos, ou nos depoimentos e fotografias.

Imagem

 

Imagem

Um livro que apesar de ter uma história que aparentemente não é feliz, mostra o quão é necessário acreditar e o quanto tem pessoas maravilhosas no mundo que faz a vida de tantas outras pessoas melhores mesmo que seja por um dia.

“Não chore porque acabou; sorria porque aconteceu.”

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 437

ISBN: 978-85-8057-466-1

Imagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s