Resenha: Garota Exemplar

Imagem

GAROTA EXEMPLAR

 

Autora: Gillian Flynn

 Imagem

Antes de começar dou um conselho: Se você pensa em se casar: Não Leia Esse Livro; Se você é casado: Não Leia Esse Livro; Se você é solteiro e não pensa em se casar: também Não leia esse livro, porque você pode mudar de ideia. Mas se você ficou curioso e quer um livro que vai além dos dogmas de um casamento, fique a vontade de ler esse thriller que com certeza vai te fazer ler até o final! Seja pra falar bem ou para falar mal! Mais Vai Ler!

 Imagem

Tudo começa quando no aniversário de cinco anos de casados Amy some sem explicação, e todas as pistas, evidencias e provas levam a crer você e a policia que o culpado é seu próprio marido Nick!

Ok, mas não é pra ser um livro de crime passional assim, né gente, porque para isso a gente liga a TV e assiste o noticiário! Não precisa ler um livro que por sinal já está sendo gravado o filme!

Imagem 

O livro é dividido em 3 partes e no qual destas partes cada capítulo é alternado entre a narração de Nick e de Amy! “Mas como assim, a Amy não desapareceu?” Sim, desapareceu, mas o relato que temos é da Amy do passado, páginas do diário dela que contam como ela conheceu o Nick, como foi os primeiros anos do casamento do dois. E nas partes do Nick você presencia o que está rolando nessa investigação que cada hora deixa ele mais próximo das grades!

E se você me perguntar, porque não ler este livro, é simples: O Casamento Mata! Está escrito na contra capa, e não queremos que você perca o encanto assim de cara com o matrimonio, não é mesmo?

Imagem 

O bacana (que gíria mais antiga) deste livro é que você nunca vai ter certeza o que acha de cada um até o final, e é bem provável terminar de ler sem saber, afinal nunca conhecemos ninguém tão bem assim, nem mesmo seu marido, ou esposa, ou namorado (a), pai, mãe, quem for que seja que nos cerca!

 

Falando um pouco sobre esse casal: Nick, jornalista desempregado após a ascensão da internet onde todo mundo é repórter, critico, jornalista, e escritor.

E Amy, filha de escritores que ganharam muito dinheiro fazendo livros inspirados na filha (no que ela fazia ou não fazia), e Amy também pode ser dita com escritora, formada em psicologia ela escrevia testes para revistas! Sim!!! Eu achei ótimo saber que alguem faz aquilo que mulheres se deliciam em fazer ao abrir uma revista! Mas também perdeu o emprego com a concorrência desleal de testes grátis fornecidos na internet!

Bem, deixando o tema polêmico de internet de lado, vamos aos aspectos gerais do livro: 

Capa

 Imagem

Linda! Acho esses fios de cabelos loiros voando um charme, além de deixar o lado de o conteúdo ser mais importante que a capa bem a mostra. Ter uma capa imparcial é Tudo num livro destes!

 

Páginas

 Imagem

Amareladas e com letras grandes! Como digo o livro pode ter 1000 páginas, desde que eu consiga lê-las a qualquer hora do dia e da noite sem sentir minha cabeça doendo ou que preciso trocar de óculos, tudo bem!

 

Capítulos

Imagem

 Como disse os capítulos são alternados pelas narrações de Nick e Amy, sendo que os de Amy fazem uma volta ao tempo no seu diário. E as três divisões do livro fazem em frases que dão a previa do que virá a seguir.

 

Imagem

Imagem

Editora Intrínseca

 

Número de Páginas: 446

 

ISBN: 978-85-8057-290-2

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s