Resenha: Extraordinário

DSC_0344Extraordinário

Autora: R.J. Palacio

Este é o livro que eu adoraria dar um de presente para todas as pessoas que reclamam que de alguma forma não estão satisfeitas com seu corpo/rosto/forma física qualquer. Mas como não tenho dinheiro para esta proeza, fico com a indicação a essas pessoas de que um dia leiam este livro!

Extraordinário conta a história de August (Auggie) Pullman que nasceu com uma uma síndrome genética que afetou sua face, e mesmo após varias cirurgias plásticas e sucessivas idas ao médico como Auggie mesmo se descreve, é melhor não tentar imaginar como ele é, porque a face dele ainda vai ser pior que sua imaginação.

DSC_0379

Auggie é uma criança normal com hábitos que alguém de sua idade teria, viciado em Star Wars o livro faz bastante referencia ao tema e nos faz imaginar como deve ser incrível o quarto dele, todo temático! Mas mesmo sendo uma criança normal, nascida em um lar com pais muito amorosos, e com uma irmã que sempre esteve pronta para defende-lo, o livro vai tratar de quando August vai começar uma nova etapa e desafio de sua vida: Frequentar uma Escola. Sim, em todos os outros anos da vida dele, sua educação foi feita em casa pela sua mãe, porém seus pais decidem matricula-lo em uma escola particular em Nova Iorque. Não é fácil ser um aluno novo em uma escola nova pra nenhuma criança que vai para o quinto ano, ainda mais tendo uma aparência incomum como a deste Extraordinário garoto.

Narrado em diversas vozes dos personagens que rondam a história, o livro faz você – leitor – sofrer do mal dos capítulos pequenos, porque sempre quer ler mais um. Apesar do tema “pesado”, o livro é divertidíssimo, que você irá de divertir em cada capitulo, sofrer algumas raivas mas é um aprendizado para se auto-aceitar e aceitar ao outro.

Aspectos Gerais do Livro

Capa

DSC_0365

O livro pede para não julgar o livro pela capa, mas vamos aos aspectos físicos dela: Meu livro é da 1ª edição, esse das fotos do post, com a capa em branco e vermelho que eu acho linda, simples e linda, com toda uma diagramação de rostinhos “iguais” e um diferente na contracapa! Mas quem adquirir o exemplar que tem atualmente nas livrarias levará um lindo livro de capa azul (amo azul então achei linda a capa também), mas lembrem-se, o que importa é o conteúdo e não a capa!

Capítulos

DSC_0354

Como disse, o livro é narrado por vários personagens e na vez de cada um, vem uma caricatura de quem vai falar e com uma frase efeito. E estes capítulos grandes são divididos em sub-capítulos de uma ou duas páginas deliciosos de ler – ótimo para quem vai ler na fila de um banco, na espera de um ônibus, na correria do dia a dia.

DSC_0359

O livro é de páginas amareladas e com letras grandes (miopia agradece), e com um peso bem levinho o livro inteiro.

Editora Intrínseca

Número de Paginas: 318

ISBN: 978-85-8057-301-5

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s